• NOTíCIAS
  • Alunos de escola municipal conhecem helicóptero Águia da Polícia Militar
    Cerca de 30 estudantes participaram da visita
  • Estudantes participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
  • Publicado em: 17/10/2012
    Por Elaine Saraiva - Mtb 59.730
    Hoje estou realizando o sonho de conhecer o helicóptero Águia da Polícia Militar". A afirmação é do estudante Jefferson Porto Dutra, de 11 anos, que com cerca de 30 colegas de classe do 5º ano do Ensino Fundamental da escola municipal Ana Maria Babette visitaram, nesta quarta-feira (17), o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo de Praia Grande. Os estudantes fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), aplicado, atualmente, em sete escolas municipais, pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

Segundo a diretora da escola, Ana Ciomara Ferreira, o convite para a visita partiu do soldado Luiz Celani, que ministra as aulas do Proerd na unidade. “Os alunos se sentiram muito honrados com essa oportunidade que foi dada a eles devido à efetiva participação nas aulas do Proerd", afirmou.

Na base, a turma conheceu a rotina e as principais operações realizadas pelo Grupamento, bem como os equipamentos utilizados em ações de salvamento no mar, selva e em locais de difícil acesso. Além disso, os alunos puderam entrar no helicóptero Águia 5, responsável pelo patrulhamento das cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

"É importante as crianças interagirem com a Polícia Militar, principalmente conhecendo uma unidade diferenciada da PM, como é o caso do Grupamento Aéreo", ressaltou Celani.

A aluna Ana Beatriz Santos da Silva, de 10 anos, aprovou a visita. "Gostei muito de poder entrar no helicóptero que já tinha visto muitas vezes no céu", disse.

"Nunca tinha entrado na base e achei o máximo estar aqui e conhecer o que é feito no local", disse a estudante Giovanna Luna Manzon, 10.

Proerd - O programa, baseado no projeto norte americano Drug Abuse Resistence Education (Dare), tem como principal objetivo educar as crianças em relação à prevenção às drogas. Em Praia Grande, o Proerd é desenvolvido desde 1996, sendo voltado para alunos do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, atendendo, no Município, desde seu início, cerca de 20 mil estudantes.

• Secretaria de Educação de Praia Grande - 2014
  • Desenvolvido por CPID - Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital