Aviso: Legislação Portarias Municipais (COVID-19)

Publicado em: 06/04/2021

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Seduc lança sistema para inscrições de novos alunos durante fase emergencial


Central de Vagas enviará formulário via Whatsapp para preenchimento online


Com retomada do ano letivo com aulas online, a Secretaria de Educação (Seduc) volta a receber inscrições para novos alunos. Com objetivo de atender a demanda, a Seduc lançou sistema de formulário online para que os interessados possam solicitar vaga nas escolas da rede municipal de ensino por intermédio da Central de Vagas. O próximo período de cadastro para o ingresso de estudantes ocorre nesta terça e quarta-feira (6 e 7).


A medida foi adotada em cumprimento ao decreto nº 7.198, de março de 2021, que define medidas de enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19. Até a próxima sexta-feira (9), o atendimento presencial em repartições públicas municipais está suspenso. Praia Grande, assim como as demais cidades da Baixada Santista, seguem a fase emergencial determinada pelo Governo do Estado dentro do Plano SP.


Esse procedimento será adotado apenas enquanto o Município estiver na fase emergencial. Quando os atendimentos presenciais retornarem, as inscrições voltam a ocorrer nas escolas. Para fazer a inscrição, os interessados devem fazer o contato pelo Whatsapp da Central de Vagas, pelo número 3496-2366. O formulário online será encaminhado para que o responsável faça o preenchimento e anexe cópias dos documentos solicitados. A Seduc disponibiliza o cadastro apenas para as seguintes etapas: Infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial.


Uma vez feita a inscrição, os interessados devem aguardar o prazo de seis dias úteis para receber o protocolo de inscrição no Gestão Educação para acompanhamento. O período se aplica às inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental. No caso de Educação Especial, as vagas serão disponibilizadas após triagem pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial.


Depois, para conferir a concessão de vagas ou posição em lista de espera, o interessado poderá entrar em contato com a Central de Vagas e informar o protocolo da inscrição. Sendo beneficiado, o responsável pelo aluno deverá entrar em contato com escola na qual o mesmo será atendido para confirmação de interesse e encaminhamento de documentação, caso seja necessário. Mais informações pelo telefone: 3496-2350 – falar com setor de Central de Vagas.


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