Aviso: Legislação Portarias Municipais (COVID-19)

Publicado em: 02/07/2021

Por:


Novo cadastro para entrega de kits de alimentação escolar começa domingo (4)


Foto Notícia

Inscrição serve apenas para quem ainda não foi beneficiado com mantimentos


A Secretaria de Educação (Seduc) abrirá novo período de cadastro para interessados em ser beneficiados com os kits de alimentação escolar. A partir de domingo (4), pais e responsáveis podem acessar o endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) e efetuar a inscrição para distribuição dos mantimentos na etapa de julho. O formulário ficará disponível para preenchimento no site até quinta-feira (8).


O cadastro serve apenas para novos interessados. Pais e responsáveis de alunos que já receberam o kit de alimentação escolar nas últimas edições estão automaticamente registrados para a próxima etapa. Vale ressaltar, que o benefício é destinado apenas a estudantes da rede municipal de ensino de Praia Grande. Quem não fizer a solicitação até a data final terá de esperar nova oportunidade.


Após o cadastro, as escolas ficarão responsáveis em conferir se o aluno realmente está matriculado na unidade. Inscrições de crianças de outras redes de ensino serão automaticamente desconsideradas. Assim como nas etapas anteriores, as inscrições ocorrem de forma online devido ao atendimento presencial nas escolas municipais estar suspenso. Essa foi uma das medidas adotadas pelo Município no enfrentamento da pandemia decorrente da covid-19.


Histórico – Em junho, a Secretaria de Educação distribuiu 36.182 kits de alimentação escolar beneficiando famílias de alunos que se encontram em dificuldades por conta da pandemia. Ao todo, a pasta municipal já entregou mais de 300 mil kits. Os itens são produtos que comporiam a merenda dos alunos caso a rotina de aulas presenciais estivesse ocorrendo normalmente. Entre eles, produtos não perecíveis e carne, além de componentes de hortifrúti previamente embalados.


Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens..


Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido às questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.


Desenvolvido por DPID | Departamento de Programas de Inclusão Digital
cidadaopg.sp.gov.br - Portal Educacional