Aviso: Edital 02/2017 Bolsa de Estudos - Resultado, veja mais.

Publicado em: 06/02/2017

Por:


52 mil alunos voltam às aulas na próxima segunda-feira (6)


Foto Notícia

Rede municipal de ensino conta com 73 unidades escolares


Nesta segunda-feira (6), aproximadamente 52 mil alunos voltam às aulas nas 73 escolas municipais de Praia Grande. Só de Ensino Fundamental, são aproximadamente 29 mil alunos. O restante está distribuído entre Creche, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Complementação Educacional e Educação Especial.


Das 73 unidades, duas foram inauguradas nesse início de ano, dentro das comemorações do aniversário de Praia Grande. Uma delas é a EM Fued Temer, no Bairro Guilhermina, que tem capacidade para atender até 1.360 crianças de 1º a 5º ano. Assim como as demais unidades municipais, a escola conta com lousas digitais em todas as salas de aula, câmeras de monitoramento, salas de múltiplo uso e de informática, biblioteca e quadra poliesportiva coberta.


A outra escola inaugurada foi a EM Circe Sanchez Toschi, no Bairro Aviação, que tem capacidade para 900 crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Além das salas de aula, a unidade conta com solários, lactários, quadras de recreação, entre outros espaços adequados para a faixa etária que atende, acompanhando a mesma estrutura de excelência das demais unidades municipais.


Novas inscrições para as escolas de atendimento em Educação Infantil e Creche devem ser feitas nos dias 13 e 14 de fevereiro. Já para o Ensino Fundamental, inscrições e transferências ocorrerão nos próximos dias 8 e 9. Os interessados podem procurar qualquer unidade escolar, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência, para realização da inscrição.


Desenvolvido por DPID | Departamento de Programas de Inclusão Digital
cidadaopg.sp.gov.br - Portal Educacional