.

Publicado em: 20/06/2017


Concurso Cultural - Semana Nacional de Trânsito de PG 2017



Segurança a Caminho da Escola


Concurso criado com o objetivo de estimular nos adultos, a reflexão acerca da influência de seus comportamentos inadequados no trânsito para a formação da conduta das crianças, evitando que se coloquem em situações de risco. Segundo o Ministério da Saúde, acidentes são a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 4,5 mil crianças morrem e outras 122 mil são hospitalizadas, desse total, 38% das mortes são decorrentes dos acidentes de trânsito. Na faixa etária entre 10 e 14 anos, o índice sobe para 50%, coincidindo com o período em que as crianças passam a ir sozinhas para a escola. Colaborar para a redução destes números é nossa missão e o exemplo é ainda a melhor forma de aprendizagem.


Quem pode participar

Alunos do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino por intermédio das unidades escolares a que pertencem, desde que situadas no Município de Praia Grande.


Formato do vídeo

Arquivos em MP4, com resolução mínima de 480p e som stéreo.


Duração do vídeo

De 60 a 90 segundos, excluídos os créditos iniciais e finais.


Quantidade de vídeos

Será permitida a entrega de apenas um vídeo por unidade escolar, cuja mídia deverá estar devidamente identificada com o nome da escola e de seu diretor.


Prazo

Este concurso foi idealizado no mês de maio de 2017, quando comemoramos o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e estende-se até o mês de setembro deste ano, quando faremos a premiação. Todo o cronograma estabelecido neste Regulamento deve ser rigorosamente obedecido.


Execução do vídeo

Junho de 2017.


Entrega do vídeo

Julho de 2017, na Secretaria de Educação.


Seleção

Agosto de 2017, através da Comissão que será formada por representantes do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Educação e de Trânsito do Município.


Critérios para a seleção

Ineditismo, criatividade, adequação da linguagem, pertinência ao tema especificado e relação com os conceitos de mobilidade e de cidadania no trânsito.


Classificação

No primeiro momento, serão selecionados cinco vídeos que concorrerão ao primeiro, segundo e terceiro lugares. A divulgação dos três vencedores será feita no momento da premiação.


Premiação

Será entregue um troféu de 1.º, 2.º e 3.º colocados às Unidades Escolares vencedoras e um prêmio aos alunos participantes, além de menção honrosa às unidades escolares cujos vídeos foram classificados. As demais unidades escolares receberão uma placa de participação. Os vídeos vencedores serão compilados em DVD e serão distribuídos às unidades escolares.

Data da Premiação: 18 de setembro de 2017, em cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito. O local e o horário de realização serão divulgados posteriormente.

Cessão de direitos de difusão dos vídeos

Os participantes cedem a título gratuito os direitos do vídeo para uso institucional, independente de qualquer autorização, bem como autorizam desde já o uso de seus nomes e de sua imagem para a divulgação dos resultados sem ônus, de qualquer espécie. Autorizam, ainda, a inclusão do nome da Secretaria de Educação e da Secretaria de Trânsito da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, bem como suas logomarcas, nos créditos finais e/ou qualquer material confeccionado com os vídeos, de acordo com os termos deste Regulamento.


Disposições gerais

As obras devem ser dirigidas ao público em geral, com classificação etária livre, sem qualquer conotação político/partidária. Na produção do vídeo é expressamente vedada a participação de pessoas que não sejam alunos e seus responsáveis diretos, gestores ou funcionários da unidade escolar participante, seja no processo de execução ou na atuação como personagem. As produções que não cumprirem todas as regras estabelecidas neste Regulamento serão desclassificadas. Os vídeos entregues não serão devolvidos. Os casos omissos serão decididos pela Comissão.


Outras Informações

Outras informações sobre a ação podem ser obtidas por meio do telefone 3496-5076, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Confira o regulamento completo clicando aqui.

Desenvolvido por DPID | Departamento de Programas de Inclusão Digital
cidadaopg.sp.gov.br - Portal Educacional