Aviso:

Publicado em: 25/1/2021

Por: PMEBPG


Reunião entre Seduc e sindicato destaca ações sobre início do ano letivo


Foto Notícia

Pasta municipal municiou sindicalistas para que orientem servidores públicos


Municiar os representantes dos servidores públicos com informações sobre os cuidados e preocupações da Secretaria de Educação (Seduc) sobre o início do ano letivo de 2021. Esse foi o objetivo do encontro entre a secretária de Educação, Cida Cubilia, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande. O encontro, realizado na última sexta-feira (22), ocorreu na sede da Seduc.


Nos últimos dias, a pasta municipal realiza ajustes ao Plano Municipal de Retomada nas Aulas Presenciais com a finalidade de adotar todas as cautelas necessárias. A princípio, a Secretaria de Educação trabalha com a ideia de retomada das aulas no início de fevereiro. Para tanto, a equipe técnica da Seduc prepara as unidades de ensino com todos os protocolos de biossegurança necessários para garantir a segurança dos profissionais e alunos.


Durante o encontro, a secretária de Educação, Cida Cubilia, destacou como deve ocorrer a retomada das aulas presenciais. Quais turmas regressam às escolas na primeira, segunda e terceira fases, qual a quantidade de alunos em porcentagem em cada uma delas e quais serão os protocolos de segurança que o cumprimento será obrigatório. “Os líderes sindicais são porta-vozes de toda uma categoria. Por isso, acho fundamental reuniões como essa”, explicou.


A titular da pasta aproveitou para informar que o Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais está nas mãos da prefeita, Raquel Chini, para apreciação. “Mostramos aos líderes do sindicato, que estamos antenados com toda essa situação e que estamos preparados para o retorno do ano letivo, seja presencial ou a distância. Aproveitamos também para conversar sobre outros assuntos pertinentes a categoria”, enfatizou Cida Cubilia.


Desenvolvido por DPID | Departamento de Programas de Inclusão Digital
cidadaopg.sp.gov.br - Portal Educacional