Principal » Posts » Visualizar

Tempo e Planejamento

Escrito por REGINALDO DOS SANTOS AURESLINO em 08/01/2015

      Sempre ouvimos falar que para um time de futebol ter sucesso é necessário tempo e planejamento. Não mudar o treinador faz parte deste planejamento, ter salários em dia, trabalho em equipe, persistência, entre outros requisitos.

      Para exercermos bem nossa profissão também é preciso tempo e planejamento, não depende só dos "jogadores"! Digo isso porque às vezes o que não dá certo nas minhas aulas é porque faltou tempo e planejamento da minha parte, assumo que falhei algumas vezes (e lá se vão os dedos das mãos para contar quantas vezes) mas um dia em especial deu certo, por incrível que pareça naquela última aula, aquela meia hora de aula que não rende porque já entramos e meia hora depois temos que sair.

    Vejam só, tive a ideia uma semana antes de comprar umas caixas de bis, aquele chocolatinho gostoso e irresistível mas também nada ecológico (basta contar quanto lixo ele gera com suas malditas embalagens) e levar pros alunos comerem enquanto confeccionavam a bandeira. Uma homenagem à lembrança ao 7 de setembro de 1822. Aquela sala que todos os professores saíam arrepiados de lá foi a que eu escolhi para fazer essa surpresa, não que eu seja especial, mas principalmente pelos 3 anos que convivemos eu e essa garotada.

Um grupo corta o verde, outro corta o amarelo, uns vão ficar colando, todos comem e as embalagens do biss se transformaram no azul da bandeira. Muito papel picado no chão, daí o Matheus logo fala:

- Deixa eu varrer aí também professor!

A Victhoria já falou dali:

- Esse professor é Zika!

Já olho pro outro canto e mando um "vamos lá Esther", e ela sempre com a carinha satisfeita mas com o freio de mão puxado hahahaha

E em meia hora ficou pronto, não foi a coisa mais sensacional do mundo mas foi um record de tempo e de empenho em trabalhar e comer chocolate. E ficou limpa como nunca essa sala para outra turma estudar (e sentir o cheiro de chocolate que ficou impregnado na sala por mais uns 30 minutos).

Fiquei muito feliz naquele dia e orgulhoso com aqueles alunos pois tudo que eu havia planejado deu certo graças às diversas formas em que se encaixaram perfeitamente tempo e planejamento.

0
Comentários


Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0